Wednesday, January 13, 2010

#233

(image by Kenia Cris)


Há uma parte de mim
que talvez plante flores,
mas noventa por cento
de tudo o que eu sou
é concreto.

There may be a part of me
that plants flowers,
but ninety percent
of everything I am
is concrete.

5 comments:

  1. Não sei bem se consegui entender o que voce quis dizer quando escreveu esses versos. Mas, de qualquer forma, deixarei aqui a minha opinião sobre o que os mesmos me passaram.
    Se voce quis fazer uma ligação com meio ambiente e urbanização, realmente ficou muito bom. É fácil falar do clima bulcólico, pois ele nos relaxa, nos acalma. Porém, no final das contas, não vivemos sem o mundo agitado da cidade. (duvido muito que tenha sido nesse sentido...)
    Ou, se voce quis dizer que apesar de semear pedacinhos de voce por ai, de plantar um pouco de si mesma nas outras pessoas e em tudo que faz, ainda assim, é inteiramente voce. Eu gostaria ainda mais do poema.
    Não sei se consegui passar tudo que queria, porque realmente suas palavras fizeram minha mente trabalhar muito rápido, se é que me entende :D
    Talvez eu ainda não tenha atribuído o SEU sentido. E é como eu sempre digo: eu escrevo pra mim, porque as outras pessoas entenderão da maneira delas, de acordo com as suas experiências, sua vida, seus valores etc.

    Espero sua visita no Comuniquéia! :*

    ReplyDelete
  2. É provável que a dureza do passar dos dias, do correr do tempo solidifique as nossas vidas e converta tudo mais em concreto, em realidade extrema. Mas sempre há quem regue as flores do próprio jardim apenas para lembrar que o mais sublime é a capacidade de sentir. Mesmo que seja sentir que a marca do nosso tempo é o embrutecimento contínuo.

    ReplyDelete
  3. Nossa, me lembrou de como eu era há dez anos atrás, só construindo um muro em volta de mim, impedindo que pessoas chegassem perto.

    ReplyDelete
  4. Ah sim, e foi uma das piores coisas que já fiz, diga-se de passagem.

    ReplyDelete
  5. Somo seres compostos de partes. Às vezes, estamos mais isso, outras, aquilo. Por outras vezes, ainda, não sabemos como estamos. Assim como eu, agora... Bjo!

    ReplyDelete

Deixe suas linhas tortas │Leave your crooked lines│