Tuesday, November 10, 2009

#185

(image by jazbagz)



O despertar mata
um sonho de cada vez,
todos os dias.
Realidade e sonho
não podem existir
nem juntos
nem separados.

Os sonhos morrem pela causa da existência.

The awakening
kills a dream at a time
every single day.
Dream and reality
can't exist
alone
or together.

Dreams die for the existence cause.



(Você já teve um sonho, Neo, que teve certeza de que era real? E se você não conseguisse acordar desse sonho? Como você saberia a diferença entre o mundo real e o sonho?
│Have you ever had a dream, Neo, that you were so sure was real? What if you were unable to wake from that dream? How would you know the difference between the dream world and the real world?│)
- The Matrix

3 comments:

  1. Bonito, se bem que eu acredito que possam existir sim, ao menos separados.
    Até mais.

    ReplyDelete
  2. Sem o despertar o sonho não seria sonho. Eu acredito que os sonhos nascem justamente pela existência do real... Será que não?

    Beijão!

    ReplyDelete
  3. Rsrssrsrs... sabia que esse aqui levantaria questionamentos, então vamos lá:

    Mari, por "Realidade e sonho não podem existir nem juntos, nem separados", entenda-se que ou estamos sonhando ou estamos acordados - cair no sono nos transporta para fora da realidade racional que conhecemos, e acordar nos tira do universo onírico e nos traz de volta ao real.

    Separados, sonho e realidade não fazem sentido, não precisam de rótulos nem definições, já que, se você vivesse num sonho, não saberia que aquilo é um sonho até acordar e descobrir a realidade. E se vive no mundo real, como saber o que é real ou não, sem um parâmetro irreal? Você assistiu The Matrix?

    Beijo carinhoso. =)

    Lu bem, sem o despertar não haveria a realidade como a conhecemos. O sonho ainda seria o sonho, só que você não saberia da verdade sobre ele.

    Vou adicionar uma citação de The Matrix à postagem para gerar mais opiniões. Obrigada por vir e pensar sobre as bobagens que escrevo. beijo querida!

    ReplyDelete

Deixe suas linhas tortas │Leave your crooked lines│