Wednesday, September 8, 2010

#380

(image by L-Netz)

Hoje
eu tive vontade
de gritar bem alto
contra
a minha imagem no espelho,
contra
a pessoa que eu sou
quando mais ninguém
pode me ver,
contra os venenos da mente
que caem na minha
corrente sanguínea e
espalham-se pelo
meu corpo inteiro.



Today
I felt like
screaming out loud
against my image reflected on the mirror,
against the person I am
when I'm on my own,
against the the poisons of my mind
which go into my bloodstream
and run so smoothly
through
my whole body.


(Originalmente publicado em O precipício no meio)
(Originally posted on O precipício no meio [The chasm in the middle])

9 comments:

  1. Há dias que acordamos assim, voltados para dentro de nós e nem tudo o que se vê é agradável.
    Pelos outros pouco me importo, desde que os respeite, mas a mim me incomodam esses venenos que contaminam o interior............

    ReplyDelete
  2. Oh kenia! so many times i have felt the emotion you've described....
    so many times I have felt like the girl underwater..

    xo

    ReplyDelete
  3. A pessoa que vc é... com ou sem os venenos, é quem nos presenteia com tão belos poemas.
    Bjos!

    ReplyDelete
  4. Contra os venenos da mente, há que usar os antídotos da alma e do coração! Seremos sempre mais do que, um dia, possamos imaginar!

    Tudo de bom,

    Samuel Pimenta.

    ReplyDelete
  5. Solitude can be dangerous when you're not on good terms with yourself.

    ReplyDelete
  6. É tudo sobre aprender a respirar embaixo d'água.

    ReplyDelete
  7. Kenia!
    Ando mais calma últimamente, mas você descreveu perfeitamente como me sinto algumas vezes! Essa vontade maluca de gritar bem alto
    contra a minha imagem no espelho e um medo mais maluco ainda de que os pensamentos confusos, os venenos na minha cabeça ganhem força...
    De fato, ao mergulharmos em nós mesmos há sempre o risco de ficarmos sem fôlego... que seja por bons motivos!
    Beijo grande!

    ReplyDelete
  8. Tenho dias assim e não são poucos.

    Abraço.

    ReplyDelete
  9. Hoje tive vontade de criar um novo jeito de caminhar. Treinei no espelho. Não deu certo.
    Espalham-se pêlos
    Meu corpo é inteiro
    Mas eu pelo menos tentei andar.

    ReplyDelete

Deixe suas linhas tortas │Leave your crooked lines│